LUSA NA VEIA

MOSTRANDO O VALOR
DO SANGUE LUSITANO.

LusaInside

 

A campanha Lusa na Veia tem o objetivo de promover o ato da doação de sangue voluntária entre os torcedores da Associação Portuguesa de Desportos, três vezes ao ano. Para que isso ocorra, é necessário fidelizar os adeptos e conscientizá-los sobre a importância da doação de sangue.

“Grandes ações não precisam do apoio de uma enorme multidão para surtirem efeito. A campanha Lusa na Veia é a prova de que, se somos poucos, somos diferenciados e conscientes. É hora de mostrar que o sangue rubro-verde, que tanto nos dá orgulho e nos move, pode ser compartilhado e usado para salvar vidas de outras pessoas, sejam elas torcedores da Lusa ou não”.

O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue. Centenas de importantes cirurgias são canceladas por falta de sangue.

De acordo com a OMS ( Organização Mundial de Saúde), a média de doadores de sangue no Brasil tem sido de 1,9% nos últimos anos, enquanto a média mundial está entre 3% e 5%.

A transfusão de sangue é fundamental para pacientes submetidos a transplantes de órgãos, em terapia para o câncer ou portadores de diversas patologias. O procedimento também é essencial para a sobrevida de recém-nascidos prematuros e em casos de pessoas que sofreram acidentes graves. Não existe substituo para o sangue.

A campanha Lusa na Veia é organizada pela ONG Sobre Vivência junto com o Portal Lusa News. A Sobre Vivência tem como objetivo resolver o problema de doação de sangue no Brasil, através de campanhas de doação e ações proativas de conscientização com adolescentes. Para isso, ela conta com a ajuda do Lusa News, que atua como elo de ligação entre a ONG e a torcida da Portuguesa.

É importante dizer que, mesmo a campanha sendo destinada aos torcedores da Lusa, qualquer pessoa pode doar, desde que esteja dentro dos requisitos básicos.

A campanha conta com o apoio oficial do Portal Lusa News, maior site extraoficial da Associação Portuguesa de Desportos.

“Junte o rubro do sangue com o verde da esperança. Faça sua doação e mostre o valor do sangue lusitano”!

Confira o site do projeto http://www.lusanaveia.com.br