DOADOR DE PRIMEIRA

A PRIMEIRA DOAÇÃO
A GENTE NUNCA ESQUECE.

A Sangue Corinthiano serviu como fonte de informação para a criação do projeto “Doador de Primeira” . Praticamente a metade dos doadores que participam nunca tinham doado sangue , mal sabiam como funcionava e o que é necessário para fazer a doação.

O “Doador de primeira” visa a conscientização daquelas pessoas que nunca doaram sangue e nem tem ideia de como funciona este procedimento. O projeto tem como principal objetivo a desmitificação do ato através da distribuição de material de divulgação e apresentações de palestras em escolas, faculdades, empresas e grupos interessados. Os organizadores passam uma serie de informações sobre a importância da doação de sangue voluntária.

Esta ação e uma forma de trabalhar pró-ativamente na dificuldade dos bancos de sangue na capacitação de novos doadores. Este tipo de trabalho, visa também evitar as campanhas de reposição que em sua grande maioria não fidelizam o doador a causa.
Descrição: Percorrer as escolas da cidade de São Paulo e, através de uma linguagem jovem, realizar diversas apresentações para esclarecer a importância da doação de sangue, quais são as dificuldades enfrentadas pelos bancos de sangue e mostrar ao jovem que ele pode ser uma solução a estes problemas

Público alvo: Estudantes do ensino médio (16 anos é a idade mínima para serem doadores de acordo com o Ministério da Saúde).

Meta: Conscientizar os jovens sobre a importância da doação de sangue

Funcionamento: Realizar apresentações na sala de aula, com duração de 15 minutos, envolvendo os alunos em debates e desmistificação do processo de doação de sangue.

Material: Os alunos receberam um panfleto com o resumo da apresentação e as principais dúvidas sobre doação de sangue. Ao levar este panfleto para casa, o aluno pode ser um multiplicador, repassando o conhecimento aprendido para sua família.

Mídias de apoio:
– Site do evento (noticias, agenda de visitas e cadastro de interessados)
– Blog (rotina sobre a execução do projeto e compartilhamento do aprendizado)
– Facebook (relação direta com o aluno e constante postagens sobre doação de sangue)

Site do projeto: www.doadordeprimeira.com.br